terça-feira, 6 de outubro de 2015

Coaching - Mudança é uma questão de escolha


  1. Os resultados que vem alcançando na vida pessoal e profissional não estão te satisfazendo?
  2. Anda infeliz e desmotivado, para lutar por seus objetivos?
  3. Tem dificuldades de liderança?
  4. Não consegue prosseguir nos seus projetos?
  5. Não consegue alavancar as metas de sua empresa?
Lembre-se: Sua zona de conforto acaba quando você decide começar a agir. E o coaching é reúne ferramentas que pode ajuda-lo a encontrar o ponto certo do sucesso. E o Instituto LAAF pode te apresentar essas ferramentas e estratégias. Saiba antes o que é o coaching e como ele pode transformar sua vida e seus negócios.

O Coaching
O coaching, palavra de origem inglesa indica um trabalho de assessoramento por parte de um agente motivador (coach) preparado para despertar em um indivíduo, grupos ou organizações (coachees) atitudes e ações de aprimoramento pessoal, profissional ou empresarial, através de ferramentas que forneçam diretrizes, feedback e orientação para o bom desempenho de suas atividades diárias.

Objetivo do Coaching
O principal objetivo do coaching é a transformação do pensamento, das atitudes e ações que possam estar comprometendo um resultado desejado, ajudando o coache a identificar as suas própria falhas e escolhas erradas resultando em consequências não satisfatórias, diante do que é esperado. 

Resumindo: O Coaching procura transformar o sonho em objetivos definidos através de estratégia que definam os recursos e os esforços necessários para suprir as deficiências, eliminando hábitos improdutivos e as limitações que impedem o desenvolvimento do Coachee (cliente).

Como funciona um trabalho de Coaching
O primeiro passo num trabalho de Coaching é estabelecer uma relação interpessoal de confiança entre o Coach (agente motivador) e o Cochee (cliente).

Partindo desse ponto o trabalho inicia-se, normalmente, com base nos desejo e metas pontuadas pelo Coachee. O Coaching pode abordar questões de origem pessoal ou profissional, desenvolvimento empresarial e praticas motivacionais entre grupos de trabalho que necessitem de uma estratégia para que se alcance o sucesso.

A duração do Coaching vai variar de acordo com a complexidade de cada caso, podendo ter uma duração média de três a quatro meses dependendo da resposta do cliente (coachee) ao trabalho desenvolvido, o que pode exigir o desenvolvimento de estratégias diferentes até que se atinja o objetivo desejado.

Entre os fatores que podem influenciar na abordagem do Coaching, estão complexidade da meta a ser atingida bem como, a autoconfiança, a capacitação e o nível de maturidade no período de aprendizado e autoconhecimento por parte do coachee (cliente) no sentido de se observar até que ponto ele se mostra capaz de se adaptar as mudanças sugeridas pelo coaching.

Tipos de Coaching
Pessoal, Profissional. Empresarial, Executivo, Liderança, Performance entre outras

O Instituto LAAF
Dirigido pelo Palestrante Motivacional Luiz Augusto de Alcântara Ferreira, Practitioner e Master Practitioner em PNL e Master-Coach, atua na área de Palestras Motivacionais em todos os seguimentos

Para agendar consultas de Coaching com Luiz Augusto de Alcântara Ferreira ou uma das palestras motivacionais entre em contato pelo E-mail: laafcoach@interlocucao.com.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário