Bem Vindo!


Ao BLOG do Instituto LAAF, que trabalha a parte motivacional que deve ser estimulada em cada um de nós, estabelecendo uma relação entre o que desejamos  e a atitude que devemos ter para com as nossas conquistas, pois sonhos sem ações são apenas alucinações, através de Palestras Motivacionais, Cursos e Treinamento em PNL e Coach, em parceria com o Instituto Roberta Neri.

Há anos trabalhando na preparação de jovens e candidatos, aos concursos públicos militares, interessados em ingressar na Carreira Militar, me deparei com dúvidas, inseguranças, ansiedades, desânimo que motivaram a desistência de muitos na busca pelo objetivo pretendido.

Ao mesmo tempo, que me deparei com pessoas confiantes na própria capacidade, seguros do que desejavam e com força de vontade para lutar e conquistar o objetivo da aprovação nos concursos, para os quais se preparavam. Muitos deles, que não se deixaram desanimar numa primeira derrota e que, sem desistir do objetivo, persistiram até vencer. Estes, hoje, já fazem parte dos quadros de Militares das Forças Armadas.

O que vale dizer, que o desejo de vencer e conquistar o sucesso deve caminhar junto com a persistência,  a confiança e o pensamento positivo. Acreditar no próprio sucesso seja ele pessoal, profissional ou financeiro é o primeiro grande passo para a conquista do que desejamos.

Eu mesmo, sou um exemplo de que a força de vontade e o desejo de superar obstáculos, mesmo quando muitos lhe dizem não, podem mudar o curso de uma história, quando em 1996, aos 19 anos, sofri um grave acidente  de carro que me tirou das competições do Judô na época, tendo em vista que a minha perna, foi afetada gravemente no acidente.

Na ocasião os médicos me disseram que nunca mais poderia entrar num tatame e lutar. Ou seja, a minha vida como atleta havia acabado ali. E o meu destino, a partir daquele acidente, que me deixou três meses em uma cama seria uma cadeira de rodas, até recuperar os movimentos  e depois as muletas.

Para surpresa de todos, saí do gesso que me deixou com as pernas, bacia e parte do meu tronco imobilizados, direto para as muletas. Ainda passei por mais uma intervenção cirúrgica, por conta de uma infecção, até contradizer a afirmativa dos médicos que me cuidaram de que nunca mais lutaria.

O que eles não contavam era com o meu desejo maior  de vencer aquele obstáculo, o maior que o destino havia colocado em minha vida até então e dois anos depois do acidente estava eu disputando seletivas de judô pelo Brasil, na Europa.

O que quero dizer com isso: Que quando muitos te dizem não, quando a própria vida te diz não, enquanto acreditar no sim, você terá a possibilidade de conquistar o que deseja. A desistência nunca te dará uma resposta positiva, a não ser a confirmação do fracasso por não ter tentado.

Assim, pretendo com esse BLOG colocar toda a minha experiência como Palestrante Motivacional e preparado na área de Programação Neurolinguística, trazer informações, dicas e orientações que possam ajudar a muitos a encontrar o caminho do sucesso e da Paz interior, sem o que, o sucesso não é completo.

Luiz Augusto de Alcântara Ferreira
Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Euroamericano
Practitioner e Master Practitioner em Programação Neurolínguística
pela Sociedade Brasileira de PNL
Consultor e Diretor do Grupo Interlocução - Consultoria e Negócios
Diretor e Presidente do Grupo Educacional Sena
Palestrante Motivacional
Presidente do Instituto LAAF
Diretor Comercial da Gráfica Interlocução 
em parceria com a Alpha Gráfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário